terça-feira, 24 de março de 2015

Whatsapp no PC


 

Os pedidos dos usuários em fim foram atendidos. Agora eles já podem utilizar o Whatsapp no PC, informou a desenvolvedora do app, propriedade do Facebook, nessa última quarta feira dia 21, no seu blog oficial.

Para utilizar o Whatsapp no PC o usuário deve ter a versão mais recente do app e deixar o celular conectado à internet. Somente para usuários do Android, Windows Phone e Blackberry.

iPhone ficou de fora: Usuários do iPhone infelizmente, por enquanto, ficarão de fora dessa novidade. Jan Koum, fundador do Whatsapp, disse que o motivo é devido às limitações do sistema da Apple. Disse também que pretende integrar ao iOS, mas não tem nenhuma previsão para quando será isso.

Somente o Google Chrome

Por enquanto só é possível utilizar o Whatsapp no PC através do GoogleChrome. Essa versão para computador funciona como uma extensão, transformando o pc em uma forma de espelho, que reflete tudo o que o usuário faz no celular.
A versão para PC tem as mesmas funcionalidades, só não é possível adicionar novos contatos. As mensagens recebidas e enviadas utilizando o computador também ficarão no celular.

Como ativar o Whatsapp no PC


Para ativar o Whatsapp Web no pc é muito simples: basta utilizar a câmera do celular para escanear um código QR na página oficial. Para facilitar e ajudar àqueles que possam ter alguma dificuldade em ativar o Whatsapp no PC, fizemos um breve tutorial explicando o passo:
  1. Com o Chrome aberto, Clique aqui para acessar a página ou digite http://web.whatsapp.com na barra de endereços;
  2. Abra o Whatsapp no seu celular;
  3. Acesse o menu, clicando nos três pontinhos;
  4. Agora clique em “Whatsapp Web”;
  5. Aponte e enquadre a câmera do celular para o código QR que está aparecendo no Chrome, em http://web.whatsapp.com;
  6. Pronto, agora você já pode utilizar o Whatsapp no PC.
  7. Para não precisar fazer este processo toda vez, deixe marcado a opção “Mantenha-me conectado (Keep me signed in)”, imagem abaixo:



FIM!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário